PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TERROR NO MUNDO:ATAQUE TERRORISTA EM BARCELONA DEIXA MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS.CONFIRA.

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17). Há pelo menos 13 mortos e 50 feridos, segundo as autoridades.A polícia do governo da Catalunha confirmou o caso como atentado terrorista e disse que "ativou os protocolos" de terrorismo. Um suspeito de ligação com o ocorrido foi preso.

O ataque ocorreu nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça centralà orla da cidade. A polícia desmentiurelatos da mídia local de que dois homens estariam armados em um bar próximo ao local do ataque.Continuar lendoApós ter percorrido pouco mais de 500 metros, o motorista do veículo usado no ataque teria fugido a pé.

A gerente de vendas Ambra Gorini, que trabalha em um prédio nas proximidades do ocorrido, afirma que muitas pessoas se abrigaram em lojas e só foram liberadas pela polícia duas horas depois do ataque."Assustador e estranho", disse.Todas as estações de metrô e trem foram fechadas. As autoridades pedem que moradores e turistas evitem a região.

Diversas ambulâncias foram deslocadas para o local do ataque.As ruas estão fechadas para carro e completamente vazias, exceto por pequenas aglomerações em varandas e lojas.O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, informou que está em contato com as autoridades e que a prioridade é atender os feridose facilitar o trabalho das forças de segurança.Infográfico: Onde fica BarcelonaA Câmara Municipal suspendeu todas as atividades da cidade, inclusive as festas de Gràcia, tradicional celebração do bairro catalão que completa seu bicentenário nesta edição.

O evento é chamariz para milhares de turistas à cidade, que já costuma ficar cheia durante o verão europeu.Vídeos em redes sociais mostram feridos recebendo atendimento nas ruas. Testemunhas afirmam que pessoas pediram abrigo em estabelecimentos próximos ao local do atropelamento.

Poucas horas após o ataque, muitas pessoas já doavam sangue em hospitais da cidade.O assistente de logística Hector Flores está entre a centena de voluntários no hospital Sant Pau, que encontrou através das hashtags"#Barcelona" e "Ramblas" em uma rede social. "A gente está retuitando todos os centros onde pode-se doar já há algum tempo para que não se aglomerem em um único ponto", disse.
Fonte:Folha de São Paulo.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.200.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.