PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MATÉRIA COM EXCLUSIVIDADE JSBLOGUEIRO SOBRE A DESCOBERTA HISTÓRICA SOBRE A TRAGÉDIA DE 1981 EM CAMPO REDONDO/RN.CONFIRA.

DESCOBERTA HISTÓRICA!
Depois de 36 anos e alguns meses da maior tragédia da história do município de Campo Redondo, a nossa reportagem ficou sabendo que o amigo Josélito (Negão) como é conhecido na cidade fez uma descoberta histórica.

A bomba ou motor como queiram, que era responsável pelo abastecimento da cidade na época,  foi descoberta dentro de um rio por trás do açude, isso só foi possível por que o poço que fica a mais ou menos 300 metros do açude secou por causa da seca que já está no seu 6° ano consecutivo.

Segundo as informações que Josélito passou a nossa reportagem, é que esse poço sempre ficava cheio  mesmo depois do fim do período chuvoso, mais a seca prolongada fez com que ele vinhece a seca por inteiro, e por isso esse motor foi descoberto.

Nas imagens abaixo feitas pelo  Blog Jsblogueiro vocês vão ver esse objeto histórico que faz parte do momento mais trágico   do município de Campo Redondo/RN.
Agradeço ao amigo Josélito pela colaboração nessa matéria exclusiva do blog Jsblogueiro.

A TRAGÉDIA DE 1°DE ABRIL DE 1981.
Há 36  anos atrás a município de Campo Redondo/RN vivenciaria uma data histórica e inesquicível e que marcaria para sempre  a história desta comunidade. A ponte arrastada  pelas águas do dia 1º de abril de 1981 é o marco histórico deste importante acontecimento. Parecia um dia normal no dia 1º de abril de 1981, conhecido por todos os brasileiros “Dia da Mentira” realmente parecia mentira, mas a previsão do tempo não previa uma chuva tão torrencial que veio para região trairi e que culminou na tarde e noite o arrombamento da parede do Açude Mãe D’água de Campo Redondo.

Uma simples ligação feita pela telefonista Maria de Fátima, informou que o Açude Mãe D’água, de Campo Redondo, estava próximo ao rompimento e alertou o prefeito Hildebrando Teixeira, em Santa Cruz, e fez com que milhares de vidas fossem salvas.As cenas da tragédia do dia 1º de abril de 1981, que desabrigou cinco mil pessoas edeixou o Estado do RN sem luz e água porcinco dias, ainda permanece na memória dos moradores do município de Campo Redondo e Santa Cruz.

Foram momentos de agonia que marcou as vidas dos cidadãos e fez heroína uma telefonista: Maria de Fátima da Silva, que fez contatos com o prefeito da época, Hildebrando Teixeira, para esvaziar a cidade antes do rompimento da barragemde Campo Redondo, distante 25 km de Santa Cruz, salvando milhares de pessoas
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.260.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.