PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO:ALUNA DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN É DESTAQUE NACIONAL EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA.CONFIRA.

O Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC) começou a desenvolver no ano passado o Projeto Olímpico com objetivo de estimular os alunos a participação em olimpíadas de matemática existentes no país.

Os cinco docentes envolvidos começaram a utilizar em sala de aula novas práticas que buscam fazer o aluno se interessar por matemática, ver que é possível o desenvolvimento da matéria com técnicas que aaproximem dos estudantes, e ainda os estimulem a participação em olimpíadas em nível nacional.

E os primeiros frutos começam a ser colhidos. Desde ano passado, na Olimpíada Canguru de Matemática, o IESC já conseguiu 11 medalhas, disputando com escolas de todo país, fazendo com que a instituição seja destaque.

Um exemplo do sucesso da atividade é o desempenho da aluna Jamilly Emilly que mora na comunidade Malhada Vermelha no município de Campo Redondo/RN. Cursando o 7º ano do ensino fundamental, a aluna conquistou ano passado medalha de ouro e este ano prata na Olimpíada Canguru e foi aprovada para a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que a partir deste ano também possibilita a participação de alunos da rede privada de ensino.

Jamilly Emilly teve um excelente desempenho na primeira fase, acertando 17 das 20 questões objetivas e participou da segunda fase, com questões discursivas, em setembro, com resultado previsto para ser divulgado próxima semana, o que tem trazido grandes expectativaspara a escola, já que a aluna já foi premiada em outras olimpíadas.

A expectativa do Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC) é que ao longo dos próximos anos a matemática seja cada vez mais explorada em sala de aula garantindo bons resultados para os estudantes com os projetos desenvolvidos.
Fonte:Édipo Natan.
POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.440.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.