PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PREVISÃO DO TEMPO É DE MAIS CHUVAS NOS PRÓXIMOS DIAS EM TODAS AS REGIÕES DO RN. CONFIRA

Previsão

Para os próximos dias a previsão é de dias parcialmente nublados e pancadas de chuva em todas as regiões do estado, já que as condições permanecem favoráveis, principalmente a presença da Zona de Convergência Intertropical que continua sobre a região Nordeste.

Reunião Climática

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, sedia a partir de amanhã (20) até quinta (22/02) a II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro e o I Workshop de Validação e Autoria do Monitor da Seca do Nordeste. Participarão dos dois eventos cerca de 20 meteorologistas dos centros de pesquisa da região Nordeste, do Centro de Pesquisa Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) e da UFRN, além de técnicos em áreas ligadas ao monitoramento de chuvas e da seca.

Essa é a última reunião que vai definir como vai ser a quadra chuvosa no semiárido do Nordeste para os meses de março, abril e maio, que é o período chuvoso na região. Durante o encontro, os meteorologistas vão analisar e discutir o comportamento das condições oceânico-atmosféricas e qual a influência delas na ocorrência de chuva no semiárido, nos meses de março a maio. Na reunião anterior, realizada em janeiro pela Funceme, em Fortaleza/CE, a conclusão foi de que teríamos chuvas de normal a acima do normal para o período de fevereiro a abril de 2018.

Serviço:

Abertura: 20 de fevereiro de 2018, às 9h

Encerramento: 22 de fevereiro de 2018, às 11h

Local: Auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Av. Eliza Pereira dos Santos, s/n, Parque das Nações- Parnamirim/RN)
Fonte:BG

POR:JSBLOGUEIRO.

ACESSE O NOSSO PORTAL DE NOTÍCIAS.jsblogueiro.blogspot.com.E TAMBÉM INTERAJA COM O GRUPO DO BLOG NO ZAP9-8890-6282.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 1.760.000 VISUALIZAÇÕES.

OBS:O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES.